sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[Dica] Onde comprar material de Scrapbooking - Lojas Físicas em Fortaleza

Já que falei das lojas nacionais online, vou falar agora das lojas existentes em minha cidade. Algumas pessoas pensam que em Fortaleza não há lojas que vedem material de scrapbooking. Ledo engano, não só há, como existe algumas que são específicas para scrapbook. Eu já comprei em todas. São elas: 


Mil Ideias: loja existente desde a década de 80 que oferta materiais e cursos de artesanato e que, de uns anos para cá, passou a apresentar, também, o scrapbooking em sua carta de opções. Possui uma boa variedade de produtos e, da lojas existentes em Fortaleza, é a que possui os preços mais competitivos, apesar de, em alguns casos, não ser nada comparado ao que vemos nas lojas online (às vezes, é mais vantajoso comprar pela internet, mesmo pagando frete. Eu compro na Mil Ideias quando preciso de algo com mais urgência, mas ainda prefiro comprar em lojas online, tanto pela facilidade de fazer pesquisa de preços quanto pela possibilidade de encontrar uma imensa diversidade de marcas e produtos). Possui duas lojas: uma no Centro, na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Pedro  Pereira e Liberato Barroso; e outra na Aldeota, na Av. Barão de Studart, esquina com Rua Tenente Benévolo. Apesar de ambas possuírem, basicamente, o mesmo estoque de materiais, a unidade da Aldeota apresenta alguns produtos importados, como furadores e carimbeiras, que não vemos na loja do Centro.



Mormaço: como a Mil Ideias, é uma loja que trabalha com a venda de materiais de artesanato e oferta de cursos desde os anos 80. Muito recentemente passou a oferecer, também, produtos e aulas de scrapbooking, mas ainda é pequena a variedade de itens. Os preços equiparam-se aos da Mil Ideias. Possui duas lojas: uma na Rua Antônio Pompeu, esquina com rua 24 de Maio, no Centro; e outra na rua Jacinto Botelho, próximo ao Shopping Iguatemi. 





Meu Scrap: loja que vende exclusivamente material de scrapbooking. Está localizada na Av. Dom Luís, entre as ruas Joaquim Nabuco e Oswaldo Cruz. Também realiza venda pela internet. No que diz respeito a produtos importados, a loja é bem abastecida. Vi muita coisa lá que não encontrei nas outras lojas daqui, porém, achei os preços pouco competitivos. Ela possui, como as outras, um calendário mensal de cursos. Uma das professoras é a Debora Prass, que tem um trabalho muito bonito. Vou tentar me programar para fazer um dos cursos dela. UPDATE EM 19/03/2014: Infelizmente, esta loja encerrou suas atividades ao final de fevereiro de 2014. 


Arte e Foto Scrapbook Café: esta loja fica localizada na Rua Sebastião de Abreu, próximo ao Iguatemi. Como a Meu Scrap, é uma loja especialista em scrapbooking, com uma gama boa de materiais, principalmente furadores e papeis. Outro atrativo é a cafeteria existente dentro da própria loja, o que permite até bater um papo com uma colega no meio das comprinhas, enquanto toma um café ou saboreia uma fatia de torta. Lá é ofertado, também, cursos e tem espaço para a realização de comemoração de aniversário infantil e outros eventos, cuja proposta é a construção de páginas de scrapbooking durante a festinha. Bacana a ideia, não é?

Mundo da Arte: loja de artesanato localizada na rua Pedro I, entre ruas Senador Pompeu e General Sampaio, no Centro. Possui uma quantidade muito pequena de material de scrapbooking, mas muito pequena mesmo. Para quem está começando no scrapbooking e não sabe ainda se essa será a sua praia, sugiro que comece comprando os produtos por esta loja, pois como a oferta de materiais é bastante limitada, você não ficará tão perdido, comprará apenas o básico e gastará o mínimo necessário.


CD Max Store: Papelaria bastante conceituada em Fortaleza com venda de suprimentos para escritório e desenho. Suas filiais de venda desses materiais são a da Aldeota, na Av. Santos Dumont, n. 3637, e a do Shopping Benfica. Possui um estoque pequeno de material de scrapbooking e uma agenda mensal de cursos na loja da Aldeota.

Bem, é isso. Espero que esta listinha ajude a quem mora em minha cidade. E aquelas que estejam de passagem por Fortaleza podem aproveitar e fazer um "scrapturismo", conhecendo as lojas citadas. Beijos e boas compras!

9 comentários:

  1. amei essa dicas esta doida a procura quando vi o seu blog entao achei as loja que eu precisava obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e serviu de ajuda, Evilania. O objetivo era mesmo esse. Bjos!

      Excluir
    2. Muito Obrigada pelas dicas! Presente de 08 Anos de namoro garantido!rsrsrsrs!

      Excluir
  2. oie Boa Tarde
    Preciso muito da sua ajuda,ou melhor da ajuda de alguem kkk sou de londrina estou perdidinha SOCORRO!!!
    Vou explicar certinho o q acontece,tenho um bb de 1 ano e 4 meses sou pedagoga e estou sem trab desde a gestação,entao descobri no scrap um meio de ganhar alguma renda,pq fiz todo o aniversario do meu filho sozinha e ameiii ;) e os elogios logo vieram,tenho alguns cortadores e na vdd estou aprendendo sozinha msmo de olhar videos e fotos na internet,pesquisar etc... e agora surgiu p eu fazer uma festinha tema Safari,e o dilema é? eu nao tenho nda desse tema e liguei na Papel de Papel eles tbm nao tem nda,a loja lá é otima assim como vi nos seus comentarios,mas é um pouco cara,queria uma dica de onde comprar cortadores mais em conta e vc pode me passar uma dica de onde achar algo nesse tema por gentileza???
    se poder me responder por e-mail tbm agradeço
    silmarapedagoga@hotmail.com
    Estou começando agora e com muita vontade de aprender e conseguir fazer um dinheirinho com isso,se pode me ajudar agradeço!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eleonora, obrigada pelas dicas. Estou passeando por Fortaleza e vou conferir as suas sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ilana. Seja bem vinda! Espero que sua estadia na cidade seja bem agradável. Se precisar de mais alguma dica, pode chamar que estou a disposição. Beijos e bom passeio!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...