domingo, 11 de novembro de 2012

[Dica] Como usar furadores de maneira criativa

Boa noite

Como falei de furadores nesse post aqui, vou compartilhar com vocês, agora, três formas criativas de usá-los. Este post será rico em imagens, então vou tentar economizar nas palavras. Não percamos mais tempo e partamos logo para a primeira dica.  

1. Como fazer um belo medalhão para usar nos seus projetos com furador de canto: 

Corte uma tira de 1.5" de largura (algo em torno de 3,8cm).
Com o furador da Martha Stewart, abra uma de suas abas e encaixe a tira de papel. Você terá que trabalhar com o furador olhando para o seu "fundo", pois precisará ver se o papel está bem posicionado.
Fure!
Abra a outra aba, coloque o outro canto da tira de papel e fure. Muita atenção no encaixe do papel para que não fure torto ou errado.
Em seguida, abra a primeira aba novamente e, dessa vez, você encaixará a tira entrando com ela "por cima" do furador. Não esqueça de verificar se o papel está bem posicionado. Faça o mesmo procedimento com o outro lado.
Depois de executar as quatro "furadas", o medalhão sairá assim. Bonito, não?
Fiz esse outro com o furador Family da Martha Stewart. Ficou fofo!

Eu só possuo furadores de canto da Martha Stewart e da Toke e Crie (TEC). Com os da TEC, não obtive sucesso, pois o local onde encaixa o papel não permite que ele entre muito, então a medalha saiu toda torta. Não sei se esse processo funciona com furadores de canto de outras marcas.

Vejam a medalha que fiz com o furador da TEC. Ficou totalmente torta. Mesmo tirando sua parte removível, não é possível encaixar o papel a ponto de dar continuidade na figura. Farei outras tentativas com tiras mais largas e mais estreitas. Se obtiver algum sucesso, faço um update neste post.

2. Como fazer lindas tiras decoradas com furador de borda:

Corte uma tira de papel. A largura dela vai depender do tamanho do desenho do seu furador de borda. Nessa da foto, a tira tem 1" de largura (por volta de 2,5cm).
Posicione a tira de modo que uma de suas pontas encontre exatamente a ponta do furador, como mostra a imagem acima. Fure a tira completamente, seguindo o gabarito de encaixe que vem no próprio furador.
Quando furar um lado todo, vire a tira e repita o mesmo procedimento anterior, isto é, posicione a ponta do  papel com a ponta do furador (veja que o papel  que era lilás ficou rosa justamente porque é a sua outra cor). Continue furando até completar toda a tira.
A tira ficará assim. Esse processo funciona com furadores de borda de qualquer marca.

3. Como fazer círculos decorados (toalhas, tapetes ou doilies, como queiram) com furador de canto:

Pegue um círculo de 4.5" de diâmetro (aproximadamente 11,5 cm. É quase o tamanho de um CD).
Pegue seu furador de canto. Se for usar o da TEC, tire a parte removível. Com os da Martha Stewart, mantenha as abas fechadas.
Trabalhe olhando o "fundo" do furador. Encaixe o furador no papel  no sentido reto e fure.
Dê a volta furando todo o círculo. Ao final, tome cuidado para que a última "furada" encontre a primeira.
Doile finalizado.
Fiz essa arvorezinha com o furador de canto Family da Martha Stewart.

E aí, dicas úteis, não? Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Nossa! Gostei muito! :)
    O círculo eu já tinha visto num vídeo e a tira decorada eu tive a ideia para embalar um presente, mas o medalhão eu não conhecia e acho que dá um toque muito legal ao trabalho!
    Estou adorando suas séries de posts!!
    Beijos,
    Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Simone, que bom que você está gostando. Quando eu resolvi criar o blog, o que me motivou mais foram os sorteios (hahahaha, quem não gosta de sorteio, não é? Quando tiver um ano de blog, quero fazer o meu!) e a necessidade de compartilhar essas dicas legais que a gente vê espalhadas pela net, mas com meu toque pessoal.

      Quanto aos medalhões, uma vez eu vi um vídeo de uma americana que fez com todos os furadores da Martha Stewart. Ficaram lindos. Ela ainda organizou os medalhões em uma pasta, criando tipo uma biblioteca. Massa demais!

      Beijos
      Lelé

      Excluir
    2. Eu também adoro um sorteio [tanto que já falei de alguns lá no blog]! Também espero fazer um quando fizer aniversário! Fui olhar e começamos nossos blogs quase na mesma data [tu começou dia 14 e eu 18 de outubro :D].
      Bom, adorei seu toque pessoal e espero que o comentário estimule a continuar com essa série que ajuda muito! ;)
      Beijos,
      Simone.

      Excluir
    3. Com certeza, o incentivo com os comentários é imenso. Muito obrigada! Beijos!

      Excluir
  2. Some great ideas I need to try!! Thanks for sharing!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Helen, thank you for your visit. Welcome to my blog!
      Hugs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...