quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[DICA] Tabela de conversão de polegadas para centímetros

Olá

Muitos materiais e produtos usados em scrapbooking têm suas medidas em polegadas (inch em inglês; símbolos: in ou dupla plica ), que é uma unidade de comprimento usada, principalmente, nos países de língua inglesa, como os Estados Unidos, onde é forte a presença do scrapbook. O problema é que, no Brasil, utilizamos o sistema métrico, e é aí que começa a confusão. Papel 12"x12", furador com abertura de 1.5", meu Deus, quanto é isso em centímetros?

Para facilitar nossa vida, seguem, abaixo, duas tabelas com a conversão de polegadas para milímetros e centímetros (ATENÇÃO: eu não me lembro mais onde encontrei tais tabelas para poder referir a fonte. Então, se as tabelas a seguir são oriundas de sua página pessoal, favor deixar um comentário para eu poder dar os devidos créditos).

Tabela de conversão de polegadas para milímetros e centímetros
Tablea de conversão de polegadas fracionárias para milímetros e centímetrros

Legal, não é? Minha vida ficou muito mais fácil depois que passei a usar essas tabelinhas. Espero que sejam úteis para vocês também. Beijos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...