terça-feira, 6 de novembro de 2012

[Série] Como Economizar Em: Botões e Fitas

Boa noite, people

Existem alguns produtos que só pelo fato de apresentarem o nome SCRAPBOOK na embalagem, o preço já vem inflacionado. Botões e fitas são um exemplo disso. Particularmente, eu me recuso a comprar esse tipo de material em lojas de scrapbooking porque eles costumam ser muito mais caros do que os que encontramos em qualquer armarinho. Mas, Lelé, você sabe se os produtos que você encontra no armarinho são livres de ácido? Ah, minha amiga, podem até vir banhado em vinagre que o preço que pago ainda compensa. E muito!

Meus botões.

Exageros à parte, eu continuo optando em comprar botões e fitas nos armarinhos comuns pelos seguintes motivos: 1) preços bem mais acessíveis; 2) grande variedade; 3) acredito que tais produtos não sejam ácidos (posso até estar redondamente enganada, e Deus queira que eu não pague por isso); 4) na onda de fotos digitais, não precisamos ter um temor excessivo (quase paranoia) em perder a foto revelada, pois com a cópia digital, facilmente podemos fazer outra. Em se tratando de fotografias antigas em que não há cópias, na dúvida de tais materiais serem ou não acid free, devemos evitar colocá-los sobre a foto. Pelo menos, é assim que faço e já vi muitas outras scrappers fazendo o mesmo.

Minhas fitas, sianinhas e apliques de renda.
Florzinhas que encontrei em armarinhos.
E ilhós também. Foi R$5,00 o pacote com 100 unidades, e eu ainda pude escolher as cores.
Encontrei rebites.
Essas florzinhas são tão antigas, têm para lá de 25 anos.
Foi minha mãe quem as comprou quando ela confeccionava bonecas de pano.
Eu era criança quando ela as adquiriu.

Outro local bom para encontrarmos materiais para usarmos em nossos trabalhos são as lojas de venda de peças de montagem para bijouteria. Strass, chatons, meias pérolas e uma infinidade de outros itens lindos são encontrados facilmente nesse tipo de local. Vejam o que já comprei:

Florzinhas diversas e strass.
Florzinhas de tecido (também as encontramos nos armarinhos).
Lantejoulas (da mesma forma, são vendidas em armarinhos).
Itens "temáticos".
Mini-Bits. Eu os comprei há alguns anos quando fazia bijouteria, mas não os vi mais a venda.
Vejam os mini-bits aplicados no miolo de uma flor. Ficou ótimo, não?

E então, onde vocês compram os botões e as fitas? Gostaria de ler a opinião de vocês a respeito. Comenta aí, vai... Beijos e até mais!

7 comentários:

  1. Amei seu blog, muito criativo, e me ajudou muitooo...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Bruna. Ando meio sem tempo para criar novos posts, mas assim que conseguir me organizar, a produção vai voltar com força total. Bjos

      Excluir
  2. Adorei o blog e já segui algumas dicas! Agora tenho uma dúvida: eu tb comprei ilhós coloridos não específicos e tô apanhando pra conseguir usá-los com a crop-a-dile! O que será que não tá dando certo? você não teve problema com os seus? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, que bom que você gostou do blog e ele está ajudando. Legal ter esse feedback, pois assim eu sei que minhas postagens estão colaborando de alguma forma. Assim, eu não tive nenhum problema com os ilhóses não especificados, que são esses que mostro no post. Na realidade, eu achei que o acabamento ficou até melhor que os da crop a dile, eu gosto mais da forma como ele fica no papel. A única diferente é que eles são mais durinhos, aí eu tenho que aplicar mais força do que costumo aplicar com os da marca, mas nada descomunal. Na primeira vez que fui testar, já acostumada com os ilhóses da crop-a-dile, em que eu mal fazia força, quando eu usei o ilhós genérico, ele mal saiu do canto. Foi aí que percebi que tinha que apertar com mais vigor. Ao contrário do ilhós da crop-a-dile em que força demais acaba destroçando-o todo. Eu não sei se vc já viu, mas eu fiz um vídeo mostrando o uso da crop-a-dile e demosntro a aplicação do ilhós genérico e a do ilhós da marca. O vídeo está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Jn7IX1iuXJI

      Mas exatamente qual é a dificuldade que vc está tendo? O que não está dando certo? Às vezes, pode ser a combinação dos cubinhos que não está adequada ao ilhós que vc possui. Como vc os coloca? Beijinhos

      Excluir
    2. A combinação que estou usando é a A1, que é a do ilhós maiorzinho. O que tô achando que não tá certo é que por mais que aplique força, o ilhós não se abre, não vira aquela "florzinha" do lado avesso! rsrsrs dá pra entender? Dessa forma, fico achando que ele não fixa direito!
      Obrigada! Beijos!!!
      vou ver o vídeo quando chegar em casa!

      Excluir
    3. Ah, mas a florzinha não vira mesmo não, só no ilhós da marca, pois o que faz a "florzinha" são aqueles dentinhos na ponta, o serrilhado, que quando vão abrindo, vão enrolando. No ilhós genérico, como é reto, ele abre por igual, não chega a enrolar, porém não vai cair não, fica seguro. Os meus nunca caíram... ;-)

      Excluir
    4. No vídeo, vc pula logo para o 7º minuto que é quando começo a aplicar o ilhós. Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...