sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[DICA] Onde comprar material de Scrapbooking - Lojas alternativas

Como vão, amigas?

Vocês já experimentaram comprar materiais para usar em projetos de scrapbooking em lojas que não têm muito a ver com Scrapbook? Eu sempre procuro locais alternativos para adquirir alguns itens. Além de encontrar grande variedade, os preços são bem mais atraentes.

Neste post, eu falei que costumo comprar meus botões, fitas e rendas em armarinhos. Também contei que exploro bastante as lojas que vendem material para confecção de bijouteria, onde encontro uma infinidade de itens lindos de acrílico, metal, meia pérola, chatôs, lantejoulas e outros que podem ser aplicados na composição dos nossos trabalhos.

Tinta acrílica, gesso acrílico, tinta spray, estêncil e outros materiais de pintura, só compro em lojas de material para artesanato em geral. Glitter, nada de Martha Stewart, vai o sem marca mesmo. Perfect Pearl só em sonho, porque na vida real eu uso é purpurina. Flores de papel, de tecido, pistilos e muito mais é tudo comprado em lojas comuns de artesanato.

Glitter

E as lojinhas de materiais importados dos chineses e coreanos? Vejam só o que já encontrei nelas:

O corte dessas tesouras é maravilhoso, não mastiga o papel de forma alguma. O preço de cada uma: R$ 3,50.
A Cartela maior custou R$ 0,60 cada; a menor, R$ 0,35. E as opções de escolha eram quase infinitas.


Cristais e meia pérola autocolantes.

Então, vamos deixar o preconceito de lado e descobrir o que essas lojas nos reservam. Tenho certeza que vocês terão surpresas maravilhosas. Beijos e até mais!

20 comentários:

  1. Adoro uma lojinha alternativa também.
    Os preços super compensam e a variedade é bacana.
    Adorei ver um pouquinho dos seus "achados", só cute.
    Bjoss e um lindo dia para você :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Também sou fã das "lojas alternativas"! Até pq, aqui na minha cidade não tem nenhuma loja especializada em scrap, então tenho que colocar a imaginação (e as pernas) para funcionar... rsrs...
    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Aline, com disposição, a gente descobre muita coisa legal, e ainda sai economizando. Lojas alternativas são a salvação de muita gente. Bjos

      Excluir
  3. Muito legais seus achados!! Pena que ainda nao encontrei adesivos alternativos que sejam realmente legais =( vou continuar caçando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata, alguns são muito toscos mesmo, mas é não desistir que você acaba encontrando algum que lhe agrade. Bjos

      Excluir
  4. Muito legal o seu post minha querida. Eu também compro muito nessas lojas alternativas...rs. Fiquei surpresa com os valores das cartelas de adesivos...tenho até algumas iguais as suas, mas aqui em Vitória paguei por cada uma uns R$2,00...de qualquer maneira bem mais barato do que as lojas de artesanato que costumam cobrar uns R$6,00 e até mais por esses adesivos mais simplesinhos.... Muito bacana esse seu compartilhamento... Bjinhos no coração...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, essas cartelas de adesivo foram um achado, pois também tinha encontrado por aqui num valor mais alto. Quando achei, tive que conferir o valor para ver se não estava errado. E olhe que no post tive que arredondar os valores para cima, pois não lembrava mais o valor exato dela. As cartelas maiores, por exemplo, eu não lembro se custaram 54 ou 57 centavos. rsrs bjos

      Excluir
  5. Oie Eleonora, amei seu espaço e já virei seguidora!Descobri o mundo da cartonagem e procurando incrementar umas peças que fiz cai no mundo dos scraps . Na procura de materiais e preço, cheguei na sua página e amei. Só não consegui achar em que cidade vc esta. Eu sou de São Paulo, será que acho tudo isso na 25 de março? além de selinhos lindinhos o preço tá ótimo ! e as tesouras... mama mia ! Beijokas
    Val do Luxo de Lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valkiria, eu sou de Fortaleza. Olha, estive em São Paulo na semana passada e, claro, fui em busca de materiais de scrap \o/. Você conhece a Gabi, do Gaborim Gaboriela ( http://www.gaboringaboriela.com/ )? Foi ela quem me deu algumas dicas de lojas em São Paulo, eu posso lhe repassar, pois sai "desbravando" a cidade e visitei alguns lugares.

      Na 25, vi duas lojas que vendem material de scrap, a Gaivota e a Metrópole. São lojas de venda de material de artesanato, então dá para encontrar muita coisa "alternativa" para usar nos trabalhos. Na 25, vc vai achar tb botões, fitas e muito material de armarinho que sai no preço, além de lojas de material para fabricação de bijouteria. Aqui nesse tópico do Scrapbook Brasil tem algumas dicas sobre a 25, são meio antigas, mas me ajudou bastante, vale a pena conferir: http://www.scrapbookbrasil.com/comunidade/showthread.php?2168-25-de-Mar%E7o

      Agora, na Liberdade, eu encontrei papel de origami e vi que tinha esses strass, que encontrei por aqui na semana que ia viajar, então comprei logo, e também muita cartela de adesivo, mas não sei o preço, pois não comprei adesivos.

      Estive na Scrap Sampa, na Pedaços - Scrapbook e Designer e na Gana da Paraíso. Nesta última, vi que vende papel de origami e adesivos tb, porém, o papel de origami é mais caro que na Liberdade.

      Qualquer dúvida sobre essas lojas, pode perguntar, se eu puder lhe ajudar de alguma forma, mesmo estando longe de São Paulo. rsrs Bjos

      Excluir
    2. olá Eleonora Muuuuuito obrigada por desmistificar alguns dos materiais que eu reluto pra comprar nas lojas especializadas de scrap pois são realmente uma bába de caros, estou tentando comprar a passos de tartaruga os materiais principais nessas lojas como os furadores e os papéis para scrap que não tem jeito, mas no resto dos 'embelishments' eu faço o máximo pra improvisar até fabrico alguns usando os recursos das lojas de armarinhos, guardo todos os botões que são possíveis descartar das roupas usadas e reciclo muito hehe! Também amo a Gabi vcs tem sido uma inspiração bjs!

      Excluir
    3. Gata, vc está certíssima em reciclar e confeccionar seus próprios embelishments. Scrap é para nos divertírmos e relaxarmos, não ficarmos na neura de que não pode usar se não tiver o nome "scrapbook" na embalagem. Dinheiro é bom, mas não nasce em árvore, e scrap já é um hobby tão caro, que a gente precisa economizar onde for possível. Eu conheci uma moça de poucos recursos financeiros que nunca fez um curso de scrap, não tinha um furador, mas ela fazia álbuns tão belos que me inspiraram. Ela me serviu de exemplo de que basta papel, tesoura e cola que o resto é só imaginação, criatividade e diversão. Para vc ter uma ideia, nem fita banana era tinha, ela usava pedacinhos de EVA colados nas figuras para dar relevo aos elementos. Ou seja, ela se virava como podia. Bjos

      Excluir
  6. Legal!! Adorei o post e os comentários das meninas tbm.. Por falar nisso Lelé, onde você comprou as tesouras? Foi no centro? To querendo ir lá qualquer dia desses pra procurar esses achados, você tem o endereço das lojas? bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, fotinha linda essa sua do avatar. Eu comprei as tesouras e os pregadores na Tokyo da Bezerra de Menezes, não sei se tem na Tokyo do centro da cidade, acredito que sim. Vi umas tesouras em outras lojinhas de coreanos, mas eram 100% de plástico, e essas não valem nada, ao contrário dessas com a lâmina de metal. O clipes de coração foi numa das lojinhas da rua Castro e Silva, onde vende coisas para festa. Coisas para bijoux, eu compro na Nina, lá vc vai achar um monte de coisa legal que pode aproveitar no scrap. Ao lado, tem outra loja de bijoux (acho que o nome é Planeta Bijoux) que possuem contas mais baratas, mas a variedade e a qualidade dos itens da Nina é maior. Fica na Senador Alencar, entre Senador Pompeu e Barão do Rio Branco, perto das lojas que vendem coisas para festa. Na Pedro I, quase esquina com Barão do Rio Branco, tem uma loja de fanzine e, dentro dela, tem um balcão de um senhor que vende ilhós, 5 reais o cento. Ele é muito gentil e deixa vc escolher a cor. Tem rebite tb. Continue nessa rua e vc achará muito armarinho, com uma variedade boa de fitas, botões, gregas etc. Quanto aos strass autocolantes, vixe, esse eu vou ficar devendo, pois foi num dos inúmeros shoppings que tem no centro, não lembro qual deles foi. Mas na Nina tem uns strass chineses que vêm em pacotinhos com 100 unidades e vc aplica com cola. Se quiser saber de mais alguma coisa, pode perguntar. Bjos

      Excluir
  7. Boa noite, adorei suas dicas e será que consigo achar neste preço aqui em BH?Será que se eu te encomendar vc me envia?Preciso dos adesivos também,Dá uma olhada e depois me fala ok?bjs e adorei seu blog e se der passa lá no meu tb.
    http://gisaestetica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisella. Olha, estive no último sábado na loja onde encontrei esses adesivos para comprar algumas cartelas para adicionar no prêmio do sorteio que estou realizando, mas não tinha mais nenhuma para contar história. A vendedora me falou que todas foram vendidas e não me deu nenhuma informação sobre a reposição de mais. As tesouras ainda têm alguns modelos, continuam neste preço. Mas os correios aqui estão em greve. =/

      Excluir
  8. Adoro esse post. Aliás já fuxiquei o blog todo. Também compro muitas coisas em lojas alternativas e dá super certo. Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Adoro as dicas deste post. Aliás, o blog todo é muito bom de fuxicar! Também compro muitas coisas em lojas alternativas e dá super certo. Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Onde ficam essas lojinha baratérrimas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, comprei um Fortaleza, em lojinha de chineses. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...